História do Bullla

O Bullla nasceu, em 2018, a partir de uma necessidade humana, facilitar transações diretas entre pessoas, dentro de um ambiente transparente e com preços reais.

Se houvesse alguém com dinheiro investido e que pudesse emprestar para alguém que estivesse precisando, lá estaria o Bullla para intermediar e facilitar esse encontro.

É dessa proposta que surgiram os três L’s: do lado esquerdo representa o poupador; do lado oposto, o pagador e no meio representa o Bullla, intermediando a comunicação.

Mas de onde vem o nome Bullla? A origem do nome Bullla está ligada à palavra "bulla", pedaços de argila com inscrições, usados pelos Sumérios a partir do 8º milênio A.C., utilizados em transações agrícolas como uma forma de identificação. O “dinheiro bulla” foi uma das primeiras formas de registrar transações econômicas entre pessoas.

Match entre quem empresta dinheiro e quem pega emprestado
Match entre quem empresta dinheiro e quem pega emprestado
Comunidade do Bullla, empréstimo de dinheiro de gente pra gente.

Propósito do Bullla

É uma característica do mundo em que vivemos a busca por relações transparentes, honestas e diretas.

Por conexões reais. Na era do digital, a expectativa é de enfrentarmos menos burocracias e termos mais praticidade.

Juntando tudo isso, o Bullla nasce com uma proposta de se apropriar do digital para trazer proximidade e praticidade.

Com os empréstimos diretamentede gente pra gente, sem burocracia, as relações atingem em cheio seu aspecto humano. E é nisso que nós acreditamos: no que é humano, na empatia e nas conexões.

2018

2018

Após um debate entre 3 amigos, nascia a ideia do Bullla. A ideia de como fazer a diferença ganhou força e legitimidade com a regulamentação do Banco Central.

2019

SETEMBRO/2019

Bullla recebeu aprovação do Banco Central do Brasil para atuar como SEP (Sociedade de Empréstimo entre pessoas).

2020

JANEIRO/2020

Lançamento oficial da plataforma com o vídeo “No que você acredita”, demonstrando o propósito do Bullla.

2020

FEVEREIRO/2020

Destaque no Jornal Nacional, com matéria exclusiva explicando sobre nosso negócio inovador de empréstimos entre pessoas.

2020

MARÇO/2020

O Bullla bate a marca de mais de 20 mil cadastros.

2020

MAIO/2020

As operações no Bullla superam os 500 mil reais.

Histórias reais, com pessoas reais, são a força-motriz da empatia. E é nisso que o Bullla acredita: no crédito simples, justo e humano. Confira no vídeo tudo aquilo que faz parte dos nossos valores.

Carine

Boa pagadora

Foi uma experiência boa, achei o processo fácil, nunca vi um processo igual ao Bullla, gostei muito também por ser de gente pra gente e não envolver nenhum banco, o que foi prático, mesmo eu tendo errado os dados no começo, estou adorando a experiência como um todo.

Adriano

Bom Pagador

O processo foi muito tranquilo, inclusive pretendo pegar um novo empréstimo após quitar o em andamento e já penso em fazer pagamentos antecipados. O atendimento é muito bom, sempre fui bem tratado e não mudaria nada, achei legal o processo sobre validar as informações, assim fiquei ainda mais confiante sobre a plataforma.

Fernando

Bom Pagador

Achei o processo simples e rápido, na primeira tentativa acabei tendo o contrato cancelado, mas insisti mesmo assim, achei todas as etapas bacanas, não senti nenhuma dificuldade. Achei o Bullla através de notícias sobre startup que estão revolucionando o mercado, não lembro ao certo a matéria, mas estou gostando sim, vocês estão no caminho certo.

José

Bom Pagador

Entrei inicialmente pelo Safari do Iphone e em seguida fui para o app, gostei muito do app, muito prático e simples de mexer. A minha primeira solicitação foi cancelada mas eu achei que poderia ter mais de um empréstimo por vez, mas isso não teve problema para mim porque o valor coube no bolso e encontrei um poupador rapidamente.

Danilo

Bom Pagador

Gostei muito da plataforma, aconteceu tudo muito rápido e todas as informações estavam muito rápido e todas as informações estavam bem claras no app. Todas as transações foram dentro do prazo. Acho que o aplicativo poderia ir aumentando os valores conforme as liquidações dos pagadores.

André

Bom Pagador

Estou adorando a metodologia, principalmente por ser fácil, já tenho 10 a 11 tomadores aqui no Bullla e pretendo aumentar cada vez mais. Gosto muito dos recursos disponibilizados pelo Bullla como o chat e a proximidade com o Bom pagador. Também gostei muito do atendimento, sempre fui bem atendido, com rapidez e com muito cuidado. Acho que poderiam incluir no site notícias sobre a atualidade do mundo e do mercado financeiro.

Nadia

Bom Poupador

No início eu tinha dúvidas, mas consegui tirar todas no atendimento, a resposta foi rápida e achei o processo bem fácil. Estou adorando a experiência até agora não teve nada de errado e não mudaria nada nesse momento, pois está me atendendo bem.

Silvio

Bom Poupador

Estou muito contente com a plataforma principalmente porque o primeiro investimento teve um retorno muito rápido e os outros estão sendo pagos corretamente. Entrei inicialmente pelo computador e depois fui para o app, mas acho que o app sai muito da tela, principalmente quando clica no botão de voltar. Eu já tinha investido anteriormente em tesouros e até na Rico, mas nada como o Bullla. Estou muito satisfeito e vou conversar mais com meus bons pagadores.

Fernando

Bom Poupador

Estou muito satisfeito com a plataforma, estou sempre em contato com o Adriano e com a Anna. Prefiro usar a plataforma pelo computador. Acho que poderia melhorar o fato do aplicativo ficar saindo da tela ou aplicar a digital. Colocar também quantos contratos eu tenho em andamento e quantos contratos fechei esse mês. Além disso seria bom colocar a profissão do pagador antes do match.

Saímos na mídia

Confira abaixo as matérias em que o Bullla foi destaque:


Ver todas